quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A cozinha de Puerto Rico


As raízes da cozinha de Porto Rico pode ser encontrada nos estilos de cozinha da Europa, especialmente Espanha, África e os Tainos americanos. Foi em grande parte influenciado pelos Estados Unidos na última parte do século 19 em relação aos ingredientes utilizados e na forma como a cozinha estava preparado.

Os nativos de Puerto Rico chamar a sua cozinha "criolla cocina". Em Old San Juan o primeiro restaurante inaugurado em 1848 e foi chamado La Mallorquina (Tem sido gerido pela família desde 1900 Rojos Seus proprietários originais vieram de Palma de Mallorca, Espanha e o nome do restaurante livremente traduzido em inglês significa -. O garota de Mallorca) e primeiro livro de receitas da ilha chamado El Cocinero Puertorriqueno foi publicado em 1849.

O povo Taino e Arawak trouxe raízes e tubérculos tropicais, na cozinha, como yautia (taro) (nativa do sudeste da Ásia. Usado como um vegetal de raiz para o seu rebento amido comestível e como um vegetal de folhas) e mandioca (mandioca) (um arbusto lenhoso nativa da América do Sul. cultivadas para a sua raiz comestível amiláceo tuberosa) que é utilizado na fabricação de um pão-cracker como fina conhecida como Casaba.

Alimentos Taino incluem Ajicito ou Cachucha pimenta, um pouco pimenta habanero, ou gano brujo (orégano tem-como sabor e odor), recao / culantro (spiny folha), achiote (urucum) (usados ​​para produzir um amarelo ao laranja e corante alimentar também é conhecido como um condimento. Seu sabor é ligeiramente adocicado e picante), pimentos, aj caballero (o mais quente da pimenta nativa para Porto Rico), amendoim, goiaba, abacaxi, jicacos (Cocoplum) (tem frutos comestíveis que é usada para geléia) , quenepas (mamoncillo) (vulgarmente designados espanhola cal), lerenes (Guiné araruta) (usado como um amido), Calabazas (tropical abóboras), e guanabanas (soursops) (o sabor do fruto é descrita como uma combinação de morango e ananás e tem um sabor cremoso subjacente que lembra de coco ou banana).

Os espanhóis trouxeram muitos tipos diferentes de alimentos e especiarias e ervas para Porto Rico. Temperos e ervas, como pimenta do reino, coentro, orégano e manjericão, legumes, como cebola, alho, berinjela, grão de bico e bico ou, frutas como laranjas, toranjas e azeitonas, e carne como presunto, frango, carne bovina e carne de porco. Eles também trouxeram de trigo, azeite, banha, açúcar e queijo. Da África vieram coco, café, quiabo, inhame, sementes de gergelim, gandules (guandu), banana doce, banana e da galinha-d'angola.

Nos Estados Unidos Puerto riquenhos descobriram que era mais barato para cozinhar alimentos com óleo de milho. Eles também descobriram que os biscoitos em latas de refrigerante que foram vendidas na América no século 19 e início de 20 muito bem substitui a crocância do seu pão e os biscoitos Casaba permaneceria crocante mesmo sob umidade tropical.

Outro produto utilizado em Puerto Rican cozinha era o bacon que foi usado em arroz, feijão estufado e para recheio mofongo (um prato de banana frita com base em que bananas verdes são trituradas juntamente com o caldo, o alho, o azeite e pedaços de bacon) e carne como frango inteiro.

Do México e da América Central vieram de cacau, abacate, tomate, chuchu, mamão, pimentão e baunilha. Do Peru e Brasil vieram de batata e maracujá.

Um monte de diferentes combinações de especiarias são utilizadas em pratos porto-riquenhos. A base para muitos pratos principais consiste em sofrito que é um saut de alho chão fresco, tomate, cebola, coentro, pimenta vermelha, Cachucha (uma pimenta pequena leve) e cubanelle (uma variedade de pimentão) pimenta. Tradicionalmente sofrito é cozido com azeite ou óleo de urucum, tocino (bacon), carne de porco salgada e presunto. Alcaparrado (uma mistura de azeitonas recheadas e alcaparras) é adicionado com a folha de louro, cominho, Sazon e adobo.

Vejamos alguns pratos porto-riquenhos:

Almojabanas - um tipo de pão feito com farinha de trigo e milho, manteiga ou margarina, ovos, açúcar, fermento e queijo misturado na massa lisa e, em seguida, cozido ou frito.

Arroz con Pollo - o que significa arroz com frango em espanhol. Os ingredientes habituais consistem em arroz, cerveja, estoque, sofrito, frango e açafrão. Os ingredientes são saut ed juntos e cozido até o líquido evapore.

Asopao porto-riquenho de estilo - Em um forno holandês cebola, pimentão, alho, bacon e carne de porco salgada são cozidos. Em seguida, o molho de tomate, o louro, o caldo, sal e pimenta são adicionados. Pedaços de frango são polvilhados com orégano e dourar. A galinha, em seguida, é colocado no molho de tomate, o arroz é adicionado e cozido durante 25 minutos. Depois que alcaparras são adicionados. Aspargos em conserva e ervilhas são aquecidos separadamente e drenado. A mistura de arroz é colocado em pratos de sopa e os aspargos e ervilhas são colocados no topo.

Em Porto Rico a refeição tradicional é normalmente coberto fora com café forte Puerto, preto-riquenho que foi fabricado e produzido em Porto Rico para mais de 300 anos. O país também é famoso pela sua cerveja gelada conhecida como cerveza em todo o mundo de língua espanhola. A bebida nacional é rum e Puerto Rico é um dos produtores mundiais líderes de rum. Puerto Rico é também bastante famoso pelos seus cocktails deliciosos. Frutas e vegetais são utilizadas na fabricação de bebidas não-alcoólicas.

Arroz Con Pollo

Ingredientes

Frango

3 colheres de sopa de azeite

1 frango de corte fritadeira, cerca de 2 e 1/2 a 3 quilos, cortado em pedaços servindo, ou 2 1/2 a 3 quilos de coxas de frango ou seios, com osso, com pele, lavadas e bateu seco

1/2 xícara de farinha para dragagem

Sal

Pimenta do reino moída

Páprica

Arroz

2 colheres de sopa de azeite de oliva (pode usar até 1/4 xícara)

1 cebola amarela média picada

1 dente de alho, picados

2 xícaras de médio e longo grão arroz branco

* 3 xícaras de caldo de galinha

1 colher de sopa de extrato de tomate amontoamento ou 1 xícara de cubos de tomates frescos ou cozidos, tensas

Uma pitada de orégano

1 colher de chá de sal

1. Heat 3 colheres de sopa. azeite de oliva em uma frigideira grande (uma frigideira que tem uma tampa) em fogo médio. Coloque a farinha em uma tigela grande, misture uma pitada generosa de sal, pimenta e colorau. Dredge os pedaços de frango levemente na mistura de farinha e coloque na panela a dourar. (Você pode pular a parte de dragagem de farinha, se quiser. Ela só faz uma agradável revestimento para o frango.) Cozinhe alguns minutos de cada lado, apenas o suficiente para que a galinha dourada. Use uma escumadeira para retirar da frigideira e reserve.

2. Adicione o arroz na panela a dourar. Adicionar um pouco de óleo de oliva mais se necessário. Misture primeiro a cobrir o arroz com o azeite na panela. Então não mexa demais, ou você vai impedi-lo de escurecimento. Deixe dourar e depois mexa um pouco para deixá-lo mais de castanho. Em seguida, adicione a cebola eo alho. Cozinhe a mistura de cebola, alho e arroz, mexendo sempre, até que as cebolas ter atenuado, cerca de 4 minutos.

3. Colocar os pedaços de frango, pele voltada para cima, na parte superior do arroz. Em uma tigela, misture o estoque, tomate, sal e orégano. Despeje a mistura sobre o estoque de arroz e frango. Leve para ferver, reduza o calor para baixo, e cobrir. Deixe cozinhar durante 20-25 minutos, dependendo do tipo de arroz e as instruções da embalagem de arroz, até que o arroz e frango são feitas. Fluff o arroz com um garfo. Se você quiser, pode polvilhar com algumas ervilhas. Adicione mais sal e pimenta a gosto.

Serve 4-6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário