quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Atividades Sociais para o Idoso


As atividades sociais são essenciais para os idosos a melhorar a sua saúde física e bem-estar mental. Qualquer atividade física irá aumentar seus movimentos corporais que de outro modo evitar, por medo de lesões. Quando eles estão envolvidos com algumas tarefas, que os ajuda a se livrar da depressão, problemas de concentração e perda de memória. Acrescenta-se a sua confiança e lhes dá um senso de independência. Há atividades criativas e actividades culturais projetados especificamente para os idosos que devem ser incluídos em sua vida diária. Esse passo também contribui para a sociedade como podemos vir a saber sobre suas habilidades especiais.

Lazer e Atividades Culturais

Jardinagem e cuidar das plantas é uma atividade de lazer, que os idosos desfrutar de um lote. Pode ser difícil para eles para cuidar de um jardim inteiro, mas alguns pequenos vasos de plantas mantidas dentro de casa são perfeitos para eles. Eles vão realizar o trabalho em seu próprio ritmo. Eles estão interessados ​​no cuidado dos bonsai como uma boa quantidade de tempo tem que ser investido para o corte das raízes. Eles têm que a paciência e as habilidades que são necessários para isso. Outra atividade que fará com que as pessoas idosas felizes e manter seu corpo saudável e ativa é a natação. Dê permissão no clube de saúde local para fazer arranjos para um calendário de natação para eles uma vez por semana a uma taxa concessional.

Dança e música são duas dessas atividades culturais que as pessoas de todas as idades podem desfrutar. Como essas pessoas não têm movimentos corporais livres, dança de cadeira de rodas é cada vez mais popular entre eles. Forme um grupo de idosos que tenham interesse em dança. Contrate um instrutor especializado em ensinar este tipo de dança e estou certo de que terá um grande momento de aprendizagem da habilidade de dança nova. Música dá um toque de cura para as suas mentes. Durante as sessões de música, reuni-los em uma sala e tocar músicas favoritas de cada um, um por um. Nesse meio tempo, eles podem cantar ou dançar com a música.

Actividades Criativas

Todos nós gostamos de olhar para uma fotografia antiga por causa das boas lembranças associados. Os idosos não são exceção a isso. Por isso, incentivá-los a fazer um scrapbook ou colagem usando todas as fotografias da sua família e lembranças. Eles podem ainda decorá-lo com pequenas peças de decoração, como folhas de papel e construção. Uma vez que é feito, a colagem pode ser montado em um quadro e colocar-se em seu quarto.

Mantê-los felizes e ocupados são muito importantes. Para isso, eles podem participar de uma aula hobby para aprender algo novo. Algumas pessoas podem ter o desejo de tocar algum instrumento como o piano. Fazer os arranjos needful onde eles aprendem a tocar seu instrumento musical favorito. Em seguida, ele ou ela pode tocar esse instrumento em suas horas de lazer também.

Devemos dar-lhes uma oportunidade de falar sobre suas experiências. Peça a cada pessoa idosa para registrar seus pensamentos e experiências em um gravador de fita cassete. Eles podem falar sobre qualquer coisa a partir de um evento especial em sua vida ao avanço da tecnologia, qualquer coisa que eles desejam. Transcrever essas fitas em livretos. Em seguida, organizar uma narrativa sessão onde eles irão se reunir e ler as suas histórias na frente de todos.

Atividades Recreativas

As atividades sociais na forma de recreação tem um efeito terapêutico em sua mente e corpo. No entanto, como as pessoas mais velhas não têm movimentos corporais flexíveis, algumas modificações precisam ser feitas para acomodá-los em diversas atividades recreativas. Pesca, passeios de barco, jogar golfe, etc, são poucas essas atividades sociais para os idosos que pode ser feito com o mínimo de movimentos físicos. Equipamentos desportivos estão disponíveis, que foram alterados para a conveniência dos idosos para que eles possam participar de várias actividades desportivas. Para atividades internas, há videogames com controles necessários de adaptação que as pessoas mais experientes podem jogar.

O objectivo fundamental de todas essas atividades sociais para os idosos é aumentar a sua auto-estima. Dá-lhes também a oportunidade de expressar seus sentimentos. Por fim, mais uma coisa que eu gostaria de acrescentar é que as atividades cognitivas de idosos são muito úteis para verificar alguns dos relacionados com a idade doenças graves como a doença de Alzheimer. Ele inclui a resolução de vários tipos de quebra-cabeças ea matemática mentais onde o uso de papel e lápis não é permitido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário