quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Como fazer Mousse de Chocolate


Chame-me prejudicado, mas eu considero mousse de chocolate para estar entre os crème de la crème de sobremesas. Rico, cremoso, com um toque de rum, esta sobremesa de chocolate é a certeza de fazer com que esse sentimento de bem-estar para lavar mais de você. Foi cientificamente comprovado que comer chocolate faz com que o cérebro a produzir opiáceos naturais, que dor maçante e aumentar a sensação de bem-estar. Além dessa qualidade maravilhosa, um aspecto que faz mousse de chocolate verdadeiramente notável é que esse sabor inebriante pode ser alcançado através de um método de preparação rápida e fácil. Aqui estão as instruções simples de como fazer mousse de chocolate.

Como fazer mousse de chocolate a partir do zero?

Ingredientes

* 100g de chocolate escuro (cacau 70%)

* 50g de açúcar refinado

* 300ml de creme de casal

* 1 ovo grande branco

* 2 colheres de sopa de licor Amaretto ou outro

* Branca ou raspas de chocolate escuro, para guarnecer

Instruções

Se você quiser uma receita rápida para fazer mousse de chocolate, é isso. Comece por cortar o chocolate em pedaços pequenos. Em seguida, despeje metade do creme em uma panela pequena, e aquecê-lo até que comece a ferver. Tirá-lo do calor, e atirar nos pedaços de chocolate. O chocolate vai derreter gradualmente, e continue a mexer enquanto ele faz. Coloque uma tigela de tamanho médio sobre uma tigela grande de água gelada e despeje a mistura de chocolate na tigela média. Adicione a isso o restante creme e licor. Bata a mistura com um computador de mão elétrico liquidificador, até obter picos moles, e em seguida tomar a taça para fora da água gelada e da água gelada. Em uma tigela, bata a clara com a batedeira elétrica até que tem pico duro e depois, gradualmente, acrescente o açúcar, uma colher de sopa de cada vez. Agitar suavemente o ovo na mistura de chocolate, e eles despeje em copos de martini refrigerada. Polvilhe cada copo com raspas de chocolate e sirva ou leve à geladeira por até dois dias. Esta receita faz o suficiente para fazer serve quatro pessoas.

Como fazer bolo de mousse de chocolate?

Ingredientes

* 1 colher de sopa de café instantâneo

* 1 xícara de nozes picadas

* 2 manteiga varas derretido

* 6 colheres de sopa de farinha de

* 8 ovos, separados

* 16 onças de chocolate meio amargo derretido

* 1 xícara de açúcar

* 1 colher de chá de baunilha

* 1 colher de sopa de conhaque

* Chantilly, para guarnecer

Instruções

Pré-aqueça o forno a 400F ea gordura e farinha uma'' 9 springform pan. Derreter a manteiga no topo de uma caldeira dupla, ou em um local panela de água quente. Misture o café instantâneo na manteiga derretida. Em uma tigela grande, bata as claras em neve até ficarem firmes. Bata as gemas no liquidificador até que vire um amarelo pálido. Colher de açúcar sobre as gemas e rodopiar até combinado. Transfira para uma tigela grande e adicione o conhaque, a baunilha, a manteiga derretida e chocolate. Em seguida, colher de uma colher de sopa de farinha de cada vez, mexendo no meio. Por fim, adicione as claras e as nozes. Quando você tem uma massa lisa, despeje-o na forma preparada e asse por 20 minutos. O centro permanecerá suave. Pode ser servido coberto com chantilly. Para 8 a 10 pessoas.

Como fazer Torta Mousse de Chocolate?

Ingredientes para a crosta

* Xícara de manteiga (stick) de manteiga sem sal, cortada em pedaços, em temperatura ambiente

* 21 biscoitos recheados de chocolate (como Oreos)

Ingredientes para a Mousse

* 12 gramas de chocolate meio amargo, picada

* Xícara de açúcar

* 1 colher de chá de extrato de baunilha

* 3 xícaras de creme de leite gelado

* Uma pitada de sal

* Os raspas de chocolate (opcional)

Instruções

Para fazer a massa, pré-aqueça o forno a 350F e gordura e farinha de 9'' springform panela com 2'' alta lados. Crumble os cookies em um processador de alimentos e triturá-los. Misture a manteiga e girar até uniformemente combinados. Transfira a mistura da migalha para a forma preparada, e espalhá-lo ao longo da base e dos lados. Pressione com os dedos para que ela se torna compacto e leve ao forno por 5 minutos. Transfira a massa para uma grelha e deixe esfriar completamente.

Para fazer a mousse, misture a baunilha, chocolate e sal em um processador de alimentos. Adicione uma xícara de creme para uma panela e deixe ferver. Enquanto o processador está rodando, lentamente garoa no creme quente, e giro até que o chocolate derreta e você tem uma massa lisa. Despeje a mistura em uma tigela grande e deixe esfriar à temperatura ambiente. Em uma tigela, misture 2 xícaras de creme de leite e açúcar em picos firmes. Misture a mistura de chocolate e despeje na crosta preparada. Refrigerar durante pelo menos 6 horas, ou até que ele define. Antes de servir, bata o creme copo restante em picos firmes. Usando um saco de confeitar com bico de estrela médio, fazer rosetas de creme ao redor da borda do bolo. Decore com raspas de chocolate e sirva.

Agora que você sabe como fazer mousse de chocolate, não desperdiçam tempo. Reúna os ingredientes da melhor qualidade que você pode pagar, e começar a fazer a sua mousse de chocolate próprio. Uma colher desta mousse de chocolate inebriante vai deixá-lo morto por sabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário