sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Deficiência de vitamina D


A vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura. É bom para o crescimento e desenvolvimento, bem como para a construção de ossos fortes. O nosso corpo pode preparar a sua própria vitamina D. Quando são expostos a luz solar, então a sua luz ultravioleta ajuda a nossa pele para preparar a vitamina D necessária para o funcionamento normal do corpo. As fontes alimentares de vitamina D são o queijo, leite, ovo, peixe, cogumelos, mas o teor de vitamina D em si é bastante baixa. A deficiência de vitamina D pode fazer-nos susceptíveis a vários tipos de doenças.

O que causa a deficiência de vitamina D?

Há vários fatores que podem contribuir para a deficiência de vitamina D. Pessoas que não estão expostas à luz solar em excesso pode ter essa deficiência. Isso inclui aqueles que maior parte do tempo dentro de casa ou cobrir seu corpo inteiro, indo para fora. Pessoas que têm pele pigmentada como aqueles que são de origem asiática estão sob maior risco de desenvolver deficiência de vitamina D. A pele dos idosos cresce fina com o envelhecimento, que torna difícil para eles para preparar crianças suficientes de vitamina D. pequenos requerem montante adicional de vitaminas para o crescimento. As mulheres grávidas e mães lactantes também precisa de dose extra de vitamina D. Se não conseguir, então dá origem a deficiência. Outras causas de deficiência de vitamina D são alguns problemas de saúde subjacentes, como doença de Crohn, doença celíaca, certos tipos de doenças hepáticas e renais e os efeitos colaterais de alguns medicamentos.

Deficiência de vitamina D sintomas

Deficiência de vitamina D em bebês e crianças, muitas vezes afeta negativamente o seu crescimento e desenvolvimento. Em bebês pequenos, que são de um ano ou menos, os sintomas de deficiência de vitamina D são o crescimento pobre, espasmos musculares freqüentes, não há interesse em caminhar, atraso na dentição, as apreensões. Em crianças, pode ser identificado com uma condição de moles, ossos das pernas curvas que também é conhecido como raquitismo. Além de ossos moles, falta de crescimento em altura, irritado, infecções freqüentes, etc, são os outros sintomas de deficiência de vitamina D. Dificuldade em respirar é experiente em casos graves de deficiência de vitamina D devido à fraqueza nos músculos do peito e das costelas. Na maioria dos adultos, fadiga e deficiência de vitamina D são inter relacionados uns aos outros. É muitas vezes acompanhada de fraqueza e dor nos ossos e músculos. Este tipo de deficiência de vitamina muitas vezes faz com que os ossos suscetíveis a fraturas. Em pior condição, que pode afetar seus movimentos corporais e tornam difícil para se levantar. A pressão arterial elevada, doença periodontal, a osteoporose, ansiedade, depressão, etc, são os outros sintomas de deficiência de vitamina D em adultos que são mais comum.

A vitamina D Tratamento Deficiência

A deficiência de vitamina D é diagnosticada com a ajuda dos sintomas, história médica, estilo de vida e teste do sangue do paciente. Médicos prescrevem orais suplementos de vitamina D que estão disponíveis sob a forma de líquido ou de comprimidos. O suplemento pode ser de dose diária ou a dose semanal ou dose mensal. A força recomendado dos suplementos é muitas vezes diferente em cada casos individuais e depende da idade e estado de saúde dos doentes. Os médicos muitas vezes sugerem cerca de 1000 UI por dia para manter o paciente em condições saudáveis. Em alguns adultos, o requisito pode ser tão elevada quanto 50.000 UI. Em crianças pequenas, a maior dose é administrada de modo que sua condição melhore rapidamente e não afetam seu crescimento e desenvolvimento. O medicamento deve ser tomado como por as instruções do médico. Ele não deve ser nem mais nem menos do que a dose recomendada. O tratamento de deficiência de vitamina D deve ser continuado até que o nível normal de vitamina D é restaurado no corpo. Geralmente, dose mais forte do suplemento oral devem ser tomadas durante 8 a 12 semanas, mas inferior dose pode ser necessária para um máximo de 6 a 12 meses. Em alguns pacientes, a vitamina D é administrado através de injecções. Um ou dois tiros tais pode ter um efeito duradouro, enquanto 6 meses.

Existem duas fontes de vitamina D. Uma é as fontes dietéticas e sendo a outra fonte natural ou o sol. Para evitar a deficiência de vitamina D deve ficar de fora no sol por cerca de 15 minutos diários. Aqueles que têm pele escura deve obter 25 minutos de exposição ao sol. Além disso, alimentos para deficiência de vitamina d, como óleo de fígado de bacalhau, salmão, cavala, sardinha, leite fortificado, margarina, etc, devem ser tomadas na proporção certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário