quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Diagrama de células marcadas Planta e Funções


A célula vegetal é realmente um grande microscópica "pleno funcionamento" da cidade, literalmente e figurativamente, as estruturas habitacionais em miniatura conhecidos como organelas. É divertido para ensinar sobre um diagrama de célula vegetal e definições, quando seu filho já está intrigado com o assunto. O problema é quando ele realmente não é e que preferia estar fazendo qualquer outra coisa no mundo do que a biologia estudo. No entanto, a aprendizagem eo ensino diagramas de células vegetais para as crianças pode realmente ser divertido. Você pode usar o diagrama de célula vegetal para as crianças a fazer os modelos em miniatura eo projeto vai ser divertido, bem como ajudar seu filho a aprender. As crianças adoram fazer e construir coisas. Assim, uma planta modelo de diagrama de célula criada em uma folha de thermocol, usando coisas interessantes para fazer as organelas internas devem realmente excitar seu filho. Antes de fazer isso, porém, retocar o seu próprio conhecimento do diagrama marcado célula vegetal e as funções a partir deste artigo.

Diagrama de células marcadas Planta e funções das organelas Vários

Vamos começar com a tomada de cada organela interna encontrada no diagrama da célula vegetal e destacando sua função e finalidade dentro da célula vegetal. As coisas mais importantes a serem observados são as diferenças que fazem uma célula vegetal tão diferente de uma célula animal. Uma célula de planta típica distingue-se de uma célula animal típica em que contém coisas como a parede da célula, vacúolos, cloroplastos e plasmodesmos, que as células animais não contêm. Aqui está uma olhada em um diagrama de célula vegetal com definições de todas as estruturas internas.

Amiloplastos

Esta é uma planta organela celular, que armazena amido e não é encontrado em todas as células da planta. É geralmente encontrado apenas em plantas que são ricos em amido na natureza, como tubérculos e algumas frutas. Estes plastídeos são não-pigmentadas organelas que sintetizam grânulos de amido para converter em açúcar, quando a planta requer energia.

Trifosfato de adenosina

Alternativamente referido como o ATP, esta é uma molécula de alta energia que armazena a energia. ATP é produzido pela célula de planta na cristas das mitocôndrias e cloroplastos e suporta a importante função de transferência de energia no interior das células da planta. Este nucleótido multifuncional fornece a energia para os processos celulares como reações biossintéticas e divisão celular.

Membrana Celular

Esta é uma parede fina que se encontra do lado de dentro da parede da célula. É uma camada composta de proteínas, gorduras e fibras celular, que fornece os organelos celulares da planta com o suporte e estrutura. Também conhecido como a membrana plasmática ou plasmalema, a membrana celular é a separação semi-permeável biológica, entre o interior das células e os foras de células.

Parede Celular

Esta é a tampa fina e rígida exterior que se encontra acima da membrana celular e circunda a célula de planta inteira. Esta célula títulos de parede com paredes celulares das plantas, e forma a estrutura da planta que conhecemos. Composto de fibra de celulose, a parede da célula é resistente e actua como um mecanismo de filtragem para a célula de planta. Sua função mais importante é manter a pressão interna da célula vegetal e evitar a expansão excessiva quando a água entra na célula.

Centrossoma

Também conhecida como o centro de microtúbulos organização, o centrossoma é uma estrutura "centríolo livre" que irradia túbulos provenientes de um centro denso. Encontrado perto do núcleo da célula de planta, os centrossomas produzir os microtúbulos que regulam a progressão do ciclo celular. Quando a célula de planta divide (mitose), o centrossoma também divide em duas partes que se movem em direcções opostas.

Clorofila

Se você desenhar um diagrama de célula colorida planta, você terá que fazer uma estrutura de cor verde molecular dentro, para mostrar a clorofila. A clorofila é uma molécula que exerce sobre o processo de fotossíntese. Este é o processo de produção de açúcar e de oxigénio utilizando luz de energia, água e dióxido de carbono. Esta organela geralmente verde é à base de magnésio e é encontrado em muitos diferentes estruturas moleculares.

Cloroplasto

Este é normalmente o local fotossíntese alongado ou em forma de disco que contém a clorofila. Também uma parte do grupo 'dos ​​plastídeos, cloroplastos são semelhantes às mitocôndrias, mas só são encontrados em plantas e Protista. Cloroplastos têm seus próprios DNAs e estão protegidos pelas vizinhas dois lipídica bicamada membranas.

Cromatina

Cromatina é uma combinação de DNA e da proteína que é altamente complexo por natureza e é essencial para a composição dos cromossomos. Encontrado no interior dos núcleos das células eucarióticas, a cromatina desempenha papéis importantes para embalar DNA em volumes mais pequenos (para caber na célula), repetições de ADN de controlo e permitir que a mitose e meiose.

Cristas

Cristas são as projecções semelhantes a dedos, que formam as membranas dobradas interiores da mitocôndria. ATP é gerado nas paredes das cristas e também ajudam na respiração celular. Composto de proteínas, ATP sintase e citocromos vários, o cristas aumentar a área de superfície da célula de planta, sobre o qual as várias reacções podem realmente ter lugar.

Citoplasma

O citoplasma é essencialmente a substância gelatinosa fora do núcleo da célula da planta. Isto é, onde todos os organelos celulares das plantas estão situados e é a substância que é inteiramente rodeada pela parede celular. Os conteúdos do núcleo são chamados de nucleoplasma e não fazem parte do citoplasma, mas todos os outros organelos celulares de plantas são de facto uma parte dela.

Corpo de Golgi

Também conhecido como o aparelho de Golgi ou do complexo de Golgi, os corpos de Golgi são planas, em camadas em forma de saco organelas, que estão localizados perto do núcleo. Esses órgãos fazem o trabalho importante de embalagem proteínas e carboidratos em vesículas ligadas à membrana. Estas vesículas são exportados a partir da célula.

Mitocôndria

A mitocôndria é uma organela redonda ou em forma de bastão com uma membrana de dupla camada. A membrana interna é dupla dobrada e projecções formas conhecido como o cristas. A mitocôndria realiza a tarefa essencial de conversão de energia armazenada na forma de glicose em ATP.

Núcleo

Isto é corpo esférico que contém organelas diversos como o nucléolo (onde o RNA ribossomal é produzido) e rodeado por uma membrana nuclear. O núcleo é a sala de controlo que controla as funções de células diferentes, controlando a síntese de proteína da célula da planta. O núcleo contém DNA dentro dos cromossomas.

Ribossomo

Estes são os locais que vê a síntese de proteínas e são basicamente nada mas organelos celulares pequenas constituídos de RNA ricos em grânulos citoplasmáticos. Estas moléculas produzir proteínas de aminoácidos. "Ribossomo" A palavra é derivada de "ácido ribonucléico" o nome que é biologicamente muito importante para a célula vegetal.

Retículo endoplasmático rugoso

Também conhecido como ER bruto, este é um sistema interligado vasta de membranas, germinal estruturas tubulares e sacos convulted que são encontrados no citoplasma da célula. Esta é uma rede que é coberta com ribossomos e estes são o que dão uma aparência áspera. Estas redes materiais de transporte através da célula e produzem proteínas em sacos conhecidos como cisternas. Estes são, por sua vez enviado para os corpos de Golgi e depositado na membrana celular.

Retículo endoplasmático liso

Também conhecido como suave ER, esta é a mesma coisa que os ERs em bruto, mas com a diferença principal que sejam lisas. Eles brotam das Ers ásperas e materiais de transporte também dentro da célula. Os canais de ER, conhecido como o lúmen ER, são utilizados para transportar proteínas e lípidos para os corpos de Golgi e as membranas.

Stroma

Estes são partes das cloroplastos de células vegetais e estão localizados entre a grana dentro das suas membranas celulares interiores. Um estroma é essencialmente a matriz fluido que rodeia os tilacóides.

Discos tilacóides

Estes são chloropyll contendo estruturas do disco em forma de membrana encontrados dentro das chroloplasts. Os cloroplastos são realmente feitas de uma pilha de discos tilacóides que ajuda no processo de fotossíntese. A pilha de discos tilacoides nos cloroplastos são conhecidos como grana (granum singular).

Vacúolo

Estes são cheias de líquido, a membrana de limite espaços dentro da célula da planta. Eles ajudar na manutenção da forma da célula e maioria das células de plantas têm apenas uma vacúolo único, que representa até 90 por cento da célula total da planta. Eles contêm iões, açúcar, metabolitos secundários e enzimas. Um vacúolo está rodeado por uma membrana chamada tonoplast.

Lisossomo

Lisossomas, normalmente encontrados em células animais são muito raros em células vegetais. Lisossomas compreendem enzimas digestivas conhecidas como 'enzimas hidrolíticas', que são essenciais para a digestão intracelular. Estas enzimas de células de plantas podem ser detectados no vacúolo.

Há muitas outras pequenas estruturas presentes dentro da célula vegetal, como os espaços aéreos intercelulares (gap entre duas células vegetais) e do peroxissomo (tem um núcleo chrystalline e ajuda na eliminação de hidrogênio a partir de substratos), mas vou concluir o meu "diagrama de célula vegetal ' artigo aqui. Espero que a minha visão do diagrama de célula vegetal ajuda você com a sua tarefa de educar seu filho com um modelo de célula vegetal. Devo agradecer ao meu amigo Abhishake Silva para fornecer-me com o esquema perfeito de células vegetais para este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário