segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dicas para aumentar seu QI


Eu diria que o QI é o mais forte preditor de que campo você pode entrar e manter um emprego, se você pode ser um contador, advogado ou enfermeiro, por exemplo. ~ Daniel Goleman

Quociente de Inteligência (QI) é uma das medidas para calcular a capacidade intelectual de uma pessoa. Este termo foi cunhado em 1912 por um psicólogo alemão William Stern para analisar a sua inteligência. Segundo o dicionário Webster, quociente de inteligência é definida como - "uma medida de inteligência de uma pessoa indicada por um teste de inteligência, a razão entre a idade mental de uma pessoa de sua idade cronológica (multiplicado por 100)". A pontuação média é de 100 e, acima de 130 é uma pontuação superior de alta e aqueles que marcar 130 + são considerados intelectualmente dotado.

Ponteiros de aprimorar o seu QI

Nesta seção, vou lhe fornecer algumas dicas que você pode fazer uso de aumentar os níveis de inteligência você. Eles são como se segue:

Aprenda e pratique Problemas de aptidão

Resolver problemas quantitativos de matemática como probabilidade, permutações e combinações, misturas e alegações, distância, tempo-problemas, etc, matemática associados com nossa vida diária e melhora a nossa capacidade mental matemática. Interpretação dos dados e solução de problemas melhorar suas habilidades analíticas. Estes problemas conceituais nos ajudar a aumentar os níveis de QI e as habilidades de aptidão. Resolver esses problemas podem certamente melhorar a sua capacidade de lógica e raciocínio, assim, aumentar seu QI.

A prática da leitura e Compreensão Verbal

Quando você lê compreensões, a sua capacidade compreensão e aumenta o conhecimento. Passagens verbais melhorar sua habilidade de vocabulário e capacidade de trabalho, que ajuda você a obter uma boa pontuação de QI. Tente incutir o hábito de ler bons livros como romances clássicos, etc

Jogos

Jogar jogos como tênis, basquete, tênis de mesa, badminton, etc, estimula a acuidade mental e nitidez. Movimentos rápidos durante o jogo aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro e focado coordenação olho-mão ajuda a melhorar a concentração. Jogar xadrez melhora o seu nível de QI, fazendo-lhe um pensador lógico e um intelecto. Faz você ficar concentrada por um longo período de tempo e molda-lo a se tornar um bom solucionador de problemas.

Tente resolver o Cubo de Rubik e palavras cruzadas

Cubo de Rubik e palavras cruzadas são estimulantes puzzles mentais que podem certamente aumentar o seu nível de QI. Os quebra-cabeças melhorar o seu nível de memória e ajudar a manter a memória de curto prazo e poder de concentração. Essas atividades são provados para afastar a demência que costuma ocorrer em idade avançada. Estudos científicos revelam que a mente estimulante e desafiador exercícios como palavras cruzadas resolver, cubo de Rubik, etc, gera novas células e mantém vivas nêutrons por um longo período de tempo em nosso corpo. Além de melhorar o seu nível de QI, resolver estes enigmas pode ser uma atividade de tempo bom passe também. Resolver palavras cruzadas pode melhorar o seu conhecimento em geral.

Coma alimentos nutritivos

É um fato científico de que o consumo contínuo e regular de junk food causa danos às células do cérebro, por isso evite itens alimentares. Coma alimentos ricos em vitaminas como frutas cítricas, verduras, nozes, etc Também foi provado que inositol melhora a concentração mental e aumenta a atividade física.

Técnicas utilizadas para aumentar o QI

Agora que nós já passamos por algumas dicas para aumentar os níveis de QI, vamos olhar através de um par de técnicas para ajudar você a aumentar seu QI.

Técnica VAK

É um método de ensino que combina componentes sensoriais, tais como visão, audição (auditivo) e cinestesia. Prática de leitura e escrita e testes através de representações gráficas e ilustrações são dadas àqueles que preferem aprender por métodos visuais. No método auditivo, o aluno ocupa informações através de conversas e ouvindo palestras através de fitas de áudio. Aprendizes cinestésicos são ensinados através da escrita prática e movimento atividades envolvidas.

Streaming de Imagem

Streaming de Imagem é uma técnica moderna, que ajuda a construir o pensamento criativo de uma pessoa. Ao visualizar certos problemas, você pode obter uma solução. Esta técnica foi desenvolvida pelo Win Wenger, e ele descreve essa técnica como um fator inteligente do famoso cientista, Albert Einstein. Esta técnica combina tanto "visual e verbal 'pensamento, que é uma causa para o aumento da inteligência. Imagem de streaming restaura a memória em nossa mente subconsciente.

Há também técnicas como a Telekinesis Pseudo, PTMR, Rotação Mental, Harmonics do cérebro, Expansion Mental Dualista, etc, que você pode aumentar nível de QI, em certa medida. Algumas pessoas acreditam que o QI é determinado pelos genes de uma pessoa, mas não é totalmente verdade. Além dos fatores genéticos, fatores ambientais eo esforço de uma pessoa para melhorar o QI, também desempenha um papel importante na determinação QI de uma pessoa. Lembre-se que, não só o seu nível de QI alto vai dar-lhe sucesso, mas também, sua personalidade e comportamento índole boa com os outros irá determinar seu sucesso.

Aplicar sua inteligência em um bom caminho e aprender a entender as coisas ao invés de com o objetivo apenas para o escore de QI alto. Para sua referência, aqui está um gráfico de QI para ajudar a determinar o seu nível de inteligência. Siga os passos que eu mencionei neste artigo, e você está certo para se tornar um intelecto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário