quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Optometrista Vs oftalmologista


Oftalmologista e optometrista dois tipos mais comuns de oftalmologistas. Mas quem você vai, por um problema de visão particular? Quem você ir no caso de uma infecção no olho e que você vai ir, quando você quiser medir a sua visão? Esperemos que este artigo sobre "optometrista vs oftalmologista" vai tornar as coisas suficientemente clara.

Optometrista Vs oftalmologista explicou

Existem algumas diferenças entre essas duas profissões. Então, vamos olhar para ambas as profissões, um por um, para que possamos tirar as diferenças entre os dois.

Oftalmologista

Um oftalmologista pode ser qualificado com um grau de Doutor em Medicina (MD) ou um médico de Osteopatia (DO) grau. Os oftalmologistas têm de completar 4 anos de formação médica, após o que eles têm de dar uma série de exames, testando a sua profundidade no conhecimento de oftalmologia. Ao passar esses testes, o oftalmologista é dada a licença para exercer sua profissão. Um oftalmologista é o médico que iria para, em caso de doenças oculares. Dependendo do curso que a pessoa participa, ele pode ser um oftalmologista geral ou pode ter uma especialização em certas doenças. Os problemas oculares comuns que você esperaria um oftalmologista para o tratamento de quase todo o problema do olho de prescrever óculos de leitura para a cirurgia do olho complexo. Alguns dos problemas oculares para o qual você visitar um oftalmologista incluem facoemulsificação para catarata e cirurgias refrativas eletivos. Um oftalmologista é também a pessoa a ir no caso de você estiver procurando a cirurgia do olho de LASIK (laser in situ keratomileusis). Um oftalmologista pode também ter concluído sub-especialização em córnea e doenças externas, glaucoma, neuro-oftalmologia e patologia oftalmológica, oftalmologia pediátrica ou doenças vítreo-retinianas.

Optometrista

Um optometrista, por outro lado, tem uma qualificação completamente diferente, que é, no entanto relacionada com os olhos. Após a graduação, um aluno não vai para uma escola de medicina, mas tem que frequentar um curso de pós-graduação de quatro anos em oftalmologia. No final do seu curso e ao passar todos os testes relevantes, optometristas são dadas a 'OD' grau, que significa Doutor em Optometria, e dá o optometrista a licença para praticar a sua ciência. Um optometrista também pode ir para uma especialização em optometria campos relacionados, como lentes de contato, optometria prática familiar, optometria geriátrica, hospital-base optometria, doença ocular, optometria pediátrica, Optometria cuidados primários,

terapia da visão, Optometrista etc etimologicamente significa medir a visão e é isso que eles fazem. Assim, você estaria visitando um oftalmologista, se você tiver problemas como hipermetropia, miopia presbiopia e astigmatismo. Um optometrista mede a sua amplitude de visão e também prescreve o poder dos óculos ou lentes de contato, em caso de necessidade de correção visual. Mas, para procedimentos cirúrgicos para os olhos, é melhor ir a um oftalmologista.

Como você pode ver agora, são duas formas muito diferentes dos oftalmologistas ". Então, dependendo do problema ocular que você tem, você pode visitar qualquer um deles. Se está relacionado com a cirurgia do olho, você vai para o oftalmologista. Se você quiser obter as lentes, então vá a um oftalmologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário