sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Problemas úvula


Úvula é uma massa carnuda projecta a partir da borda traseira do meio do palato mole. É composto de tecidos conectivos e contém um número de glândulas racemosas. Ele também contém fibras musculares em alguma quantidade. Úvula é colocado perto das amígdalas e da epiglote. Ela desempenha um papel importante na fala de seres humanos. Úvula ser sensível é propenso a vários tipos de problemas.

Problemas comuns úvula

Ressonar Problemas: Durante o sono, úvula pode ser uma das principais razões para a respiração pesada ou problemas de ronco. Se uma pessoa tem alongado úvula, que leva ao ronco.

Uvulitis: O inchaço da úvula é visto que se expande para 3-5 vezes do que seu tamanho normal quando a membrana mucosa em torno dele incha e toca a língua ou a garganta causando problemas como asfixia ou engasgo, apesar de não estarem presentes materiais estranhos no garganta. Às vezes, ela também pode causar problema em respirar, comer e falar. Tabagismo, desidratação excessiva, irritantes inalatórios, ronco, reacções alérgicas, bacteriana ou infecção viral podem ser algumas razões para o inchaço da úvula. É possível aumentar a ingestão de fluidos, se o inchaço é devido à desidratação. E se é causado devido a algumas infecções bacterianas, então você pode enxaguar a boca com um pouco de água salgada.

Apnéia do sono: úvula alongada também pode levar a apnéia do sono. Se o tecido da cicatriz é formado e do espaço de ar no velofaringe é diminuída, que pode resultar em apneia do sono. A fim de tratar isso, a úvula ou uma parte dele tem de ser operado e removido.

Insuficiência Velofaríngea: Em algumas pessoas, úvula não fechar corretamente contra a parte posterior da garganta, que causa insuficiência velofaríngea. Enquanto fala, para a pronúncia correta das consoantes como 'b', 'g', 't', 'd' e 'p' uma estrutura presente na parte de trás da boca deve fechar. Esta estrutura inclui a língua, o palato e as amígdalas. Se isso não acontecer, então dá origem a fala nasal, em que uma grande quantidade de ar extra sai do nariz.

Úvula bífida: uma divisão ou fenda de úvula, faz com úvula bífida. Em comparação com a úvula normal, úvula bífida tem menos quantidade de músculo neles. Úvula bífida muito frequentemente pode causar problemas no ouvido. O palato mole é empurrado para trás, enquanto engolir os alimentos, que impede o alimento chegar à cavidade nasal. Se o palato macio é incapaz de tocar o fundo da garganta durante o processo de engolir, que irá permitir a livre passagem de alimentos para a cavidade nasal. A divisão da úvula é encontrado raramente entre os adultos, mas, é comum entre as crianças.

Regurgitação nasal: Enquanto a ingestão de alimentos, a úvula eo palato mole fecha a nasofaringe e impede o alimento de entrar na cavidade nasal. Se no caso de este processo falhar, é conhecido como regurgitação nasal. Isto é principalmente observada em pessoas que sofrem de distúrbios neuromusculares, myositides e VPI.

Tratamento para Problemas úvula

Consuma muita água e manter-se hidratado. Se você está sofrendo de algum dos problemas acima mencionados úvula, em seguida, a respiração pela boca. Evite tossir, pois isso pode aumentar a irritação. Restringir a ingestão de alimentos que contêm uma grande quantidade de gorduras e carboidratos, como carne frita ou aves, massas, arroz, batata, etc O consumo de frutas e vegetais frescos devem ser aumentados. Também evitar alimentos que contêm uma quantidade em excesso de sal.

Isso foi tudo sobre problemas úvula que podem variar de leve a grave. Para evitar problemas com a úvula de se tornar grave, o tratamento apropriado deve ser tomado sem qualquer tipo de atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário