sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Side Effects mielograma


O mielograma é simplesmente definido como "Radiografia (radiografia que usa raios X para produzir uma radiografia) da medula espinhal para detectar problemas como lesões, tumores, infecções e para citar alguns (geralmente após a injeção de um meio de contraste no espaço subaracnóide) ". Em outras palavras, mielograma, também conhecido como mielografia, é um exame, em que, um corante especial chamado material de contraste é injectado no espaço da medula espinal (o espaço subaracnóide) com a ajuda de uma agulha fina. Este corante mostra-se em raios-X para indicar quaisquer anormalidades, permitindo radiologistas a ter uma melhor visão da medula espinal, meninges e raízes nervosas.

Antes da utilização de mielograma, tomografia computadorizada e ressonância magnética foram empregues. No entanto, mielografia foi encontrado para ser o melhor exame para determinar a causa da pressão sobre a medula espinhal ou nervos. Então, o que faz um show mielograma? Ela mostra uma imagem detalhada da espinal medula e coluna vertebral, assim, revelando problemas que possam estar a afectar a medula espinal e do canal espinal. Após a explicação sobre o que é um mielograma usado, é hora de nos dirigir a discutir o que este artigo é toda sobre - efeitos colaterais mielograma.

Complicações mielograma

A maioria dos procedimentos médicos, embora necessária para o tratamento de determinadas doenças, têm a sua quota de efeitos colaterais ou complicações, como bem. E mielograma ou mielografia é um desses procedimentos médicos.

Efeitos colaterais # comum que um paciente pode sofrer após submetidos ao procedimento incluem cefaleias, náuseas ou vómitos.

# Em alguns casos, o corante injectado pode chegar ao cérebro e isto pode ser manifestado por uma convulsão. Para evitar isto, o paciente é avisado para manter a cabeça numa posição ligeiramente elevada do que o resto do corpo, durante o sono.

Efeitos colaterais # também ocorrer em resposta ao corante injetado no canal espinhal. Pode desencadear uma reacção alérgica no paciente, ou pior, pode causar um bloqueio no canal. A boa notícia é que as chances de esses efeitos colaterais são muito baixos.

# A punção que é feita na coluna para injetar o corante, em casos raros, pode não fechar como deveria. Isto poderia resultar em uma fuga do fluido espinal. Para evitar a fuga, os cirurgiões utilizam um pouco do sangue do paciente para cobrir o furo.

# A infecção, como é com a maioria dos procedimentos cirúrgicos, é também considerado como um dos efeitos secundários mielograma. Pode ocorrer no local onde a agulha é injectado. Mas, novamente, os riscos são baixos.

# Uma vez que o procedimento envolve a radiação, encontra-se uma risco de tecido ou danos celulares. No entanto, as possibilidades de tais riscos que ocorrem é menor do que o benefício do procedimento.

Você pode gostar de ler mais sobre este artigo Buzzle no cérebro de ressonância magnética.

Assim, estes foram alguns efeitos colaterais mielograma raras que podem ocorrer na forma de algumas repercussões o procedimento. Antes de colocar para baixo a conclusão, aqui é um pedaço de conselhos sobre como se preparar para o exame. O paciente é necessário para informar o médico se ele / ela é em qualquer tipo de medicamentos ou se ele / ela é alérgica ao material de contraste usado no procedimento. Isto é devido ao facto de certos medicamentos (como anticoagulantes, antidepressivos e drogas) tendem a interferir com o ensaio. A fim de evitar este risco, o médico pode aconselhar o paciente para parar a medicação durante alguns dias. É também essencial que o paciente aumenta a sua ingestão de líquidos um dia antes do compromisso agendado. É aconselhável evitar alimentos sólidos durante várias horas antes do exame.

Um ponto final ao adicionar à descrição de efeitos colaterais mielograma é a sua associação com as mães que esperam. Eles nunca devem deixar de informar seu médico sobre sua condição. Isto é para evitar o feto de ficar exposta a qualquer tipo de radiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário